GartenGüt (O jardim dos deuses)!

GartenGüt: Glossário

Raças:

Shidtem: Cidadão. Sua diferença perante os outros seres é a capacidade misteriosa de proferir o Flutcher, que são as palavras que permitem a conjuração mágica.

Varbenênt: Seres exilados. Vivem nas enormes planícies de GartenGüt sobrevivendo em enormes Clãs. São contra qualquer tipo de nepotismo e são a favor, totalmente, de um justo mérito, dando oportunidade a todos os jovens de obterem seus próprios títulos através do ritual chamado Nehmen’Name.

Drachenis: Dragões. Imperadores tiranos dos Kleinis.

Kleinis: Pequenos. Mestres ferreiros de Ger’Berig. Seus produtos são muito requisitados pelos comerciantes de Narny’tsöl.

Khuroinis: Seres da floresta. Vivem reclusos, com pouco contato com as outras civilizações.

Léfkas: Raça das neves. Informações desconhecidas.

Seres Espirituais: Espíritos físicos que vivem em harmonia com o mundo físico e conectados diretamente com o mundo espiritual.

Seres Carnais: Seres surgidos automaticamente que vivem por alterar o mundo físico e exilados do mundo espiritual. Exemplo: Shidtenis, Varbenênts, Drachenis, Kleinis.

Deuses Carnais:

Agui’Us: deus do mundo abissal e antigo rei dos Kleinis. Sua filosofia de civilidade afastou seus próprios súditos de seu próspero reino, fazendo seu mundo cair numa maldição que perdurava milhares de anos.

Élsser der Nero: deusa das praias e da fertilidade. Antiga esposa de Opã der Naturis, Élsser era a deusa dos seres espirituais chamadas Ninfas, das quais foram dizimadas pelos Shidtenis perto do final do terceiro reino mágico. Muitos dos poderes de August atualmente foram dados por ela.

Opã der Naturis: antigo deus dos bosques e da planície, Opã era o deus absoluto de todo ser espiritual das planícies, além de marido de Élsser der Nero. Dado como morto após sua essência ser roubada pelos shidtenis.

Cantatis Demusan: deus das colinas e também das planícies. Informações desconhecidas.

Aerum Solaris: deusa do deserto, amante do sol. Informações desconhecidas.

Lacertos Regem: deus das montanhas, adorado pelos Drachenis.

Alba Nix: deusa da neve, rainha da misteriosa raça dos Léfkas.

Lógica das nomeações:

Para os Varbenênts, os nomes dizem tudo sobre a sua vida e tudo sobre a sua alma, interferindo diretamente no destino de cada um. Desse modo, os nomes são dados pelo ritual herdado do terceiro reino mágico chamado Nehmen’Name, onde existem certas classificações que ditaram sua fama dentre das Dorfs (Vilas).

Elas são as Hälfte (N.A: Pela metade) nomeações de menor classificação, as Älle (N.A: Inteiro) nomeação de classificação média, as Togtono (N.A: composto) nomeações de classificação alta e as Epónymo (N.A: Último nome) nomeações de classificação divina.

Personagens:

August Adorn (Bae’Sorim): Ser mágico. Após ser adotado por FünderBae em condições misteriosas, August viveu como um Varbenênt em sua nova vida, com uma terrível ambição por trás de seus atos.

FünderBae: Dürg’hem do Clã Fünder. Conhecido como um poderosíssimo general e guerreiro, FünderBae é líder total da Dorf’Verbant de Ündsen’Berg e isä adotivo de August. Também afiliado com uma misteriosa daichin.

Böru: Ex-general do Clã Fünder. Atualmente treina sorinis nos acampamentos ocultos.

Modnoos: Ex-Guerreiro do Clã Fünder. Junto a Böru, treina sorinis nos acampamentos ocultos.

Khar’Sorim (Kharim): Sorim da família Khar, filho do Nüts nomeado Khar com a Hälfte nomeada Su.

Melinda’Götvhin (Metvina): Götvhin da família Melinda, filha da daichin Älle nomeada Melinda com o seu Sklave (Escravo) não nomeado.

Melinda’Sorim (Mesorim): Sorim da família Melinda, filho da daichin Älle nomeada Melinda com o seu Sklave não nomeado.

Modna’Götvhin (Modna): Götvhin da família Modna, filha da daichin Togtono nomeada Modna’Schwarz com o plemistís Älle nomeado Khüchtei. Última herdeira do sangue nínfico. Protegida prometida de August.

Élsser Der Nero: Deusa dos lagos, da água e das coisas belas. Ex-Rainha soberana das ninfas. Vive misteriosamente em um templo oculto, sob a terra, próximo ao See’der’Beauté, mesmo lugar onde o acampamento oculto do clã Fünder se encontra.

Flammen: Ex-General do clã Hülzs. Atualmente treina sorinis nos acampamentos ocultos.

Vogel’Götvhin: Götvhin da família Vogel, filha de um não nomeado agrótes com a daichin Hälfte nomeada Vogel. Amiga de Modna’Götvhin.

Dornen’Götvhin: Götvhin da família Dornen, filha do plemistís Älle nomeado Dornen com a daichin Hälfte nomeada Beau. Amiga de Modna’Götvhin.

Nar’Sorim: Sorim da família Nar, filho do plemistís Hälfte nomeado Nar com sua halsher’drin não nomeada.

Roh’Sorim: Sorim da família Hülzs, filho do Dürg’hem HülzsRoh com a daichin Togtono nomeada Schön’Schatz.

Modnoos’Sorim: Sorim da família Modnoos, filho do plemistís Älle nomeado Modnoos com a daichin Hälfte nomeada Mit.

Od: Agrótes, teve a filha raptada por um não nomeado mercenário. Aparentemente a amava.

Fairy d’Bargeton: Shidtem infiltrada no Clã Fünder, disfarçada de doce Halsher’drin. Atualmente trabalhando com August. Aparentemente sofrendo pelos crimes acometidos contra a moral em Jam’Auteûme.

L’ahad Personne: Shidtem infiltrado no Clã Fünder, disfarçado de burocrata. Morto por August sem mais informações.

Ms. d’Herum: Nobre Shidtem, ex-amante de Fairy d’Bargeton.

Beleuchtet: cavalo de August.

Shigtai’Götvhin: Filha da Togtono nomeada Shigtai’Hera com o Hälfte nomeado Friz. Acompanhante de August na jornada para o fim do mundo, sua pessoa é extremamente proficiente com arcos.

Niathy’Götvhin: Filha da Älle nomeada Leävir com o Togtono nomeado Niathy’Sprix. Proficiente em adagas, Niathy é uma das acompanhantes de August a viagem ao fim do mundo.

Sorokh’Sorim: Filho do Togtono nomeado Roghar’Sëns com a Togtono nomeada Sorokh’Breav. Com sua proficiência ainda não declarada, Sorokh é um dos acompanhantes de August a viagem ao fim do mundo.

Agui’Us: deus do mundo abissal e antigo deus dos kleinis. Abandonado pela própria raça que o adorava, Agui’Us lançou uma maldição em seu povo, apenas esperando a volta daqueles que buscavam liberdade. No entanto, como o destino parecia mudar por um acaso que caía, Agui’Us buscou, como tantos, a chegada daquele dito ser o escolhido.

Strever’Ton: Ser espiritual de importantíssima patente entre a última matilha. Também guardião dos filhotes de pelo dourado, dito ser pelo ancião de seu povo os escolhidos que acompanharia o Reh’Salam ah Nivadalë na luta para a sobrevivência num futuro nem tão distante.

Bartvma’Sryx: Ser espiritual centenário. Com a estádia dos acompanhantes de August no salão dos espíritos, eles acabarão se aproximando, compartilhando experiências e histórias.

Lervia’Stönt: Ser espiritual centenário. Com a estádia dos acompanhantes de August no salão dos espíritos, eles acabarão se aproximando, compartilhando experiências e histórias.

Ancião do salão dos espíritos (Nome a ser revelado): Ser espiritual ancião, irmão do espírito guardião do bosque. Após ser avisado pelo irmão, o ancião fora buscar o dito Nivadalë, encontrando-o a vencer Strever’Ton após uma intensa batalha.

Slava’Trex: Antigo Grã guerreiro da última matilha. Morto por uma estalactite de gelo no peito na batalha no salão dos espíritos.

Skÿfar’Levín: Antigo Grã guerreiro da última matilha. Morto pela perda de sangue das pernas amputadas na batalha no salão dos espíritos.

Köllum’Ivar: Antigo Grã guerreiro da última matilha. Morto por uma lança de raios no estômago na batalha no salão dos espíritos.

Hëllar’Serbin: Antigo Grã guerreiro da última matilha. Morreu carbonizado nos braços de Lírax’Grar na batalha no salão dos espíritos.

Lírax’Grar: Antigo Grã guerreiro da última matilha. Morreu carbonizado nos braços de Lírax’Grar na batalha no salão dos espíritos.

Yndrx’Selas: Antigo Grã guerreiro da última matilha. Morreu após matar um importante shidten na batalha no salão dos espíritos.

Grenk’Polr: Antigo Grã guerreiro da última matilha. Morreu após matar um importante shidten na batalha no salão dos espíritos.

Aimé Meer: Importante general no qual perdeu a cabeça na primeira defesa de sucesso dos Varbenênts contra os shidtenis.

Slav’Hülzs: Dürg’Hem do clã Hülz.

Dürg’Zij: Líder de todos os clãs, figura com a última palavra nas planícies. Seu verdadeiro nome é revelado por poucos e sua estadia é misteriosa.

Valü’Hetrais: Dürg’Hem do clã Valü.

Aenner’Doürd: Dürg’Hem do clã Döurd.

 

Informações adicionais (Habilidades Inatas e Estatísticas):

Habilidade inata aprendida, benção dos deuses (nível 1): ganho adicional contra poderes ocultos elementais;”

Habilidade inata aprendida, a testemunha da verdade (Nível 1): permite ver o mundo na sua forma real! Nada obscurecerá sua visão e todas as coisas se apresentarão em sua verdadeira forma, assim como você mesmo!”

Habilidade inata aprendida, o deus do sorriso sedutor: concede beleza elevada! Todos ficarão maravilhados com sua face, sendo que artistas pintarão quadros em sua beleza e damas usarão a mente para cortejá-lo. Ninguém resistirá a sua beleza enquanto viver!”

Estatísticas August, capítulo 4!

??? – Nível 14

Força: 17

Resistência elemental: 20%

Agilidade: 23

Resistência a trevas: 20%

Inteligência: 70

Resistência a maldições: 80%

Resistência: 14

Resistência a venenos: 40%

Concentração: 70

Resistência a Confusão: 30%

Espírito: 110

Resistência a Charme: 70%

Charme: 80

///

Espada Do Escolhido: Uma espada produzida com a carne, ossos e alma de August Adorn. Como parte de seu corpo, a espada terá um processo de evolução em sincronia de August!

Runa da Essência Espiritual de Élsser: Concederá afinidade com a floresta e com os lagos. Duas habilidades ativas e passivas também concedidas:”

Templo der Nero (Nível 1 – Passiva): A aura calma dos lagos protegerá sua alma, mantendo sua concentração nas batalhas e te auxiliando contra tensões externas.”

Aqua der Élsser (Nível 1 – Passiva): A água se torna uma aliada, tornando-se uma com o seu corpo, protegendo carne e ossos contra habilidades físicas e mágicas. Restrições: precisa haver águas nas proximidades, caso senão, não haverá proteção.”

Kópsimo der Fýlla (Nível 1 – Ativa): Com a aura da natureza, você tem a possibilidade de cortar montanhas. Restrições: 15 de essência espiritual.

Pódi der Satyros (Nível 1 – Ativa): Suas pernas se tornarão tão velozes e ágeis quanto a de um sátiro. Restrição: 15 de essência espiritual.”

Estatísticas capítulo 7!

??? – Nível 16

Força: 21

Resistência elemental: 20%

Agilidade: 26

Resistência a trevas: 20%

Inteligência: 80

Resistência a maldições: 80%

Resistência: 17

Resistência a venenos: 40%

Concentração: 90

Resistência a Confusão: 35%

Espírito: 110

Resistência a Charme: 90%

Charme: 100

///

Nota do Autor:

Esse glossário é o primeiro que eu lanço por motivos óbvios. O objetivo é que futuramente eu lance mais outros, com informações diferentes, ou atualizadas. Eu vou tentar lançar, pelo menos, num ciclo de dez capítulos, dado a necessidade.

Anúncios

15 comentários em “GartenGüt (O jardim dos deuses)!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s